Login / Registre-se
Usuário:

Senha:




Relembrar senha

[ ]
[ ]
[ ]
Janela de chat
Você precisa entrar seu nome e senha para postar comentários neste site - favor fazê-lo. Se você ainda não é registrado, clique aqui para assinar


Barbara Tostes
Terça, 24/Março/2015 - 11:53:37
Quem está testando a versão 2.0, eis aqui as primeiras traduções:

Barbara Tostes
Sábado, 14/Fevereiro/2015 - 14:24:53
Traduzindo a versão 2.0 Beta 1, tem muita coisa para adicionar! Está muito boa essa versão bootstrap! Vale a pena trocar o BD para UTF-8 desde já!

eliascno
Quinta, 18/Setembro/2014 - 13:33:30
Boa Tarde! Pessoal preciso de integrar do e107 2.0 com o ''513---cpg_bridge_v1.02'' alguêm pode dar instruções de como fazer isso?

Edu_Jack
Terça, 28/Janeiro/2014 - 19:55:48
Fala moçada. e107Brasil marcando presença no Campus Party 2014, vejam mais pelo

Barbara Tostes
Quarta, 11/Dezembro/2013 - 19:32:58
Versão 2.0 alpha disponível para download e testes: confiram lá!

Barbara Tostes
Quinta, 14/Novembro/2013 - 09:33:58
oi, pessoal! tentem postar no fórum tb... mas vamos lá... elisascno: tentou o site oficial de plugins? Lembro de ter visto algo, mas temos que procurar/adaptar algum (comece no e107.org e vá para o site de plugins)... wagsilv: vá em Languages e escolha, na área de admin! Mas antes envie os arquivos de idioma, que estão para download tb no site do e107.org

wagsilv
Quarta, 13/Novembro/2013 - 15:29:54
Ola amigos instalei o programa e107 na minha pagina de hospedagem, gostaria de saber como faço para colocar no idioma portugues?

eliascno
Segunda, 07/Outubro/2013 - 16:04:48
Ola a todos...

Preciso de um plugin de chamados para um site de assistência técnica, do tipo que abre chamado de ordens de serviços na área de TI. Alguém já viu algo parecido para e107?

Barbara Tostes
Quinta, 30/Maio/2013 - 13:24:14
vem aí o e107 2.0, com muitas facilidades!

Barbara Tostes
Sexta, 29/Março/2013 - 13:05:40
Chega de spam! Comentários agora com moderação facilitada! Use a última versão do e107 v1.0.3 na área de downloads!


Online
Visitantes:6, Membros:0 ...

mais tempo online: 135
(Membros:0, Visitantes:135) em Segunda, 07/Junho/2010 - 04:44:55

Membros: 2829
Membro mais novo: pedronestor
PHPautH: Tutoriais
http://www.webfenix.com

Passos para usar o e107

Instalação do e107

Guia prático de instalação do e107
em Segunda, 05 de Junho de 2006, às 00:00:23
por Edu_Jack lista de autores
em Tutoriais - Eduardo Mamede (Edu_Jack)

Guia prático para instalação do e107

Olá amigos, para instalar o e107 é muito fácil e o sistema possui poucas exigências. Dentre elas, seguem as principais:
  • Servidor com suporte a linguagem php
  • Bancos de dados Mysql.

Se estiver pretendendo instalar o e107 em um servidor de hospedagem pago, ou gratuito, certifique-se que o mesmo possui um sistema ou interface que facilite o manuseio do banco de dados em Mysql, que é muito simples, porém toda praticidade a mais é muito bem-vinda, considerando que o e107 é um sistema que se instala praticamente sozinho.


Primeiro passo:
-Adquirir a hospedagem para o site. Para ficar mais fácil, criei um subdomínio no meu site, onde armazenarei os arquivos e farei a criação básica do banco de dados e a ligação de um usuário. Todo sistema de banco de dados, solicita um usuário para fazer a sua conexão e permitir que o mesmo insira valores, informações e também consiga apagar e modificar. O phpmyadmin (Interface Web para manuseio dos bancos de dados) funciona de forma muito simples e útil nessa etapa. De posse de minha senha para acesso ao painel de controle de minha hospedagem digito o seguinte endereço: http://www.e107.webfenix.com/cpanel

001_edujack_tuto_insta.gif

O Cpanel, é um painel de controle que está presente na maioria dos servidores de hospedagem, é muito simples de mexer e de fácil localização de suas ferramentas.


Conforme imagem abaixo, clique no link para acessar o phpmyadmin.


002_edujack_tuto_insta.gif

Dentro da página, crie primeiro o nome do banco de dados, no nosso caso criamos o e107brasil , depois clique em Add db.

003_edujack_tuto_insta.gif

Depois digite o nome do usuário e digite a senha, lembre-se esse usuário é para acesso ao seu banco de dados, tenha muito cuidado na escolha do nome e senha. Feito isso clique em Add user. Note que lá no topo, já está apresentado o nome do banco criado, e com o prefixo de sua conta de hospedagem.

004_edujack_tuto_insta.gif

Com o usuário do banco e o banco de dados criado, basta apenas adicionar o usuário ao banco de dados e marcando o seu privilégio de acesso, conforme mostrado na figura. Pronto, a etapa de criação do banco de dados está feita, tudo que você tinha que saber sobre bancos de dados em Mysql está aqui.

005_edujack_tuto_insta.gif

Nas áreas circuladas estão os nomes de usuário e o nome do banco de dados após serem adaptados pelo sistema, essas informações serão importantes.durante a instalação do e107.






006_edujack_tuto_insta.gif

Agora vamos para o envio dos arquivos responsáveis pelo funcionamento do e107. Entre novamente no Cpanel, ou no painel de controle fornecido, e localize a opção de gerência de arquivos.

007_edujack_tuto_insta.gif

Todo o conteúdo do site deve estar a partir da pasta public_htmlou da pasta www, as duas são espelhos.

008_edujack_tuto_insta.gif

Para navegar entre as pastas basta clicar no ícone, e para ver as opções das mesmas é só clicar sobre o nome. Dentro da pasta public_html, criei a pasta zipe107, depois de criada, cliquei no texto upload filee foi apresentada a seguinte página.

009_edujack_tuto_insta.gif

Localize o arquivo através do botão localizar e clique em enviar . O arquivo será enviado para a pasta, depois é só clicar no texto voltar para a pasta zipe107.

010_edujack_tuto_insta.gif

Dentro da pasta, clique no texto do arquivo e107_v0.7.5_full_PTBR.tar.gz e no canto direito superior aparecerá várias opções, dentre elas escolha Extract File Contents (Extrair conteúdo do arquivo). Será mostrada uma janela de progresso da descompactação e os arquivos serão descompactados dentro de uma pasta e ficarão armazenados na pasta atual, feche essa janela de progresso e volte para a janela anterior.

011_edujack_tuto_insta.gif

Bem ao topo da página existe um link com o texto (Current folder – Diretório atual), olhando com atenção verá que o link se trata da pasta atual, clique no link que a pasta será atualizada. Após a atualização veja que foi criada a pasta e107_v0.7.5_full_PTBR, clique sobre ela e em seguida nas opções que irão surgir no canto superior direito, clique em Rename this folder (Renomear esta pasta), coloque um nome legal, pois será visualizado quando acessarem o seu site, eu usei um simples: site. A página atual irá se atualizar, e o nome da pasta será trocado, clique novamente no link da pasta e selecione a opção no canto superior direito Move this folder (Mova esta pasta). Irá aparecer o diretório raiz da sua hospedagem, então clique na pasta onde são enviados os arquivos para o seu site, a pasta public_html. Pronto, os arquivos foram extraídos, e movidos para a pasta atual do seu site. Esse procedimento pode muito bem ser feito via FTP, porém é necessário um pouco de conhecimento com a ferramenta, mas nada muito extraordinário, apenas utilizei esse recurso porque dessa forma é possível instalar o e107 a partir de qualquer lugar e qualquer computador sem nenhum software especial instalado, apenas um browser (navegador de internet) funcionando. Instalando o e107. Após copiar arquivos, criar banco de dados, chegou na hora de ver a verdadeira mágica funcionar, digite no browser http://www.seusite.com/site , lembrando que se estiver testando com algum servidor local, basta digitar localhost, e a pasta site foi escolhida por mim no momento de organização dos arquivos. Você será encaminhado diretamente para a página de instalação, caso não aconteça, digite http://www.seusite.com/site/install.php.

012_edujack_tuto_insta.gif

Selecione a linguagem e clique no botão. Na próxima tela preencha os campos da seguinte forma. Servidor Mysql: localhost (deixe esse valor) Username do MySQL: e107web_acessoe1 (usuário do banco) Senha do MySQL:senha12345 (senha do usuário do banco) Banco de dados MySQL: e107web_e107brasil (Desmarque a opção cria banco de dados) Prefixo da tabela: e107_ - (Não interfere na instalação)Clique em continuar

013_edujack_tuto_insta.gif

Se estiver tudo ok, aparecerá a seguinte mensagem, clique continuar

014_edujack_tuto_insta.gif

Depois será feita a verificação do sistema, se todos passarem clique Continuar instalação Na próxima etapa serão colocados os dados para administração do e107.

015_edujack_tuto_insta.gif

Se todos os dados foram inseridos corretamente verá essa informação.

016_edujack_tuto_insta.gif

É muito importante que siga essas informações. Configurar os privilégios do arquivo e107_config.php para 644.
Apagar / DELETAR também o arquivo install.php e a pasta /e107_install do seu servidor antes de continuar esse processo.

017_edujack_tuto_insta.gif

Pronto, seu site está instalado e funcionando, entre com o usuário e senha de admin e se surpreenda com a funcionalidade e facilidade do sistema.


018_edujack_tuto_insta.gif

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Abraços!!!!!

Pesquisas


Você acha justo pagar para desenvolver temas?



Não, quero tudo de graça!

Depende, tem sites que valem a pena investir

Sim, mas o cliente que paga!

Com certeza, se não for caro!

Sim, mas não sempre.



Postado por Barbara Tostes
votos: 64
Pesquisas anteriores

Alimentadores RSS
Nossas notícias podem ser distribuídas usando os alimentadores RSS.
rss1.0
rss2.0
rdf
Divulgue a Comunidade e107Brasil.NET
Todas as marcas registradas são de seus respectivos proprietários, todo o conteúdo restante é marca registrada de e107 powered website©.
e107 é de propriedade© do e107.org (2001-2007) e é lançado sobre a licença GNU/GPL.
Theme created by Free-Source.net